AGENDA / Desporto / Portimão

Centro Municipal de Marcha e Corrida | Uma realidade a partir de 14 de outubro

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Portimão vai disponibilizar a partir de 14 de outubro as condições adequadas para que todos os interessados em melhorar a sua qualidade de vida pratiquem uma atividade física moderada, prevenindo e reduzindo problemas de saúde graves, em especial os cardiovasculares.

corrida

A inauguração simbólica do Centro está marcada para as 11h30 de 13 de outubro e terá lugar numa tenda situada junto à antiga Lota de Portimão, contando com a presença das consagradas atletas Ana Dias e Ana Cabecinha, que nesse domingo participarão na 13.ª Mamamaratona e 2.ª Meia-Mamaratona do Algarve, eventos que irão juntar na cidade alguns milhares de pessoas particularmente sensibilizadas para uma prática desportiva regular e saudável.

No novo Centro estarão ao dispor técnicos devidamente credenciados e todas as condições para que qualquer pessoa possa atingir os seus objetivos, proporcionando a avaliação individual da sua condição física e a monotorização da respetiva evolução, o aconselhamento e prescrição de um programa adequado a cada caso e a rentabilização das condições existentes para a prática de desporto ao ar livre.

Uma das ofertas para a salutar atividade física relaciona-se com a existência de dois percursos de corrida/marcha de baixa dificuldade, um na distância de 2800 metros entre a Área Desportiva da Praia da Rocha e o Miradouro, e o outro mais extenso, entre a Marina e a Zona Ribeirinha de Portimão, com cerca de 8000 metros.

Os interessados em beneficiar do Centro deverão proceder à respetiva inscrição junto da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão, situada no nº 3 da Avenida Miguel Bombarda (telefone 282 470 813, e-mail desporto@cm-portimao.pt), onde funcionará a nova estrutura.

No ato de inscrição, é atribuído um cartão de praticante e disponibilizadas informações acerca dos benefícios resultantes da marcha/corrida, uma atividade fácil de integrar no estilo de vida de qualquer um e que pode ser realizada por pessoas de todas as idades.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Portimão funciona às terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h00 e às sextas-feiras entre as 10h00 e as 11h30, resultando de uma promoção conjunta entre o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, a que se associou a Câmara Municipal de Portimão.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s