Silves

COMUNICADO da autarquia

silves

O Município de Silves foi totalmente surpreendido com as medidas drásticas executadas pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR no dia de ontem (21 de fevereiro) que culminaram na expulsão dos autocaravanistas que se encontravam localizados nas imediações da FISSUL e no espaço de Feiras e Mercados, na cidade de Silves.

Consideramos estranho e incorreto que a autarquia silvense não tivesse sido previamente informada e consultada.

Devemos realçar que nos últimos tempos, a autarquia, em conjunto com a GNR, vinha desenvolvendo ações de sensibilização pedagógica junto dos autocaravanistas, no sentido de os persuadir a deslocarem-se para parques limítrofes com condições apropriadas, mas permitindo ao mesmo tempo que permanecessem junto à FISSUL, respeitando determinado conjunto de normas.

Em tempo de grave crise económica, financeira e social, mais se impunha paciência, contenção e extrema ponderação nas medidas a tomar, porque a presença das autocaravanas na cidade de Silves representa um impulso e apoio à dinâmica do comércio local, que não é de desprezar.

Temos a lamentar o sucedido, assumindo a autarquia silvense o compromisso de reverter a situação, promovendo a criação de condições adequadas para a instalação de um parque público de autocaravanas na cidade de Silves.

Silves, 22 de Fevereiro de 2014

Rosa Cristina Palma

Categorias:Silves

1 replies »

  1. Bem haja à autarquia de Silves, pela sua visão. Será concerteza uma terra a visitar, nas próximas deslocações ao algarve.

PlanetAlgarve