A Comissão Concelhia de Lagos do PCP considera de grande preocupação a interrupção das obras na Escola Secundária Júlio Dantas.
No ano de 2012, na Assembleia Municipal a CDU chamou, por várias vezes, a atenção sobre os prejuízos assim causados à comunidade escolar.
A gravidade da situação justificou a intervenção do deputado do PCP pelo Algarve, Paulo Sá, na Assembleia da Republica, com uma pregunta ao governo, em 27 de Julho 2012.
A resposta foi que as obras estariam concluídas até ao final de 2012.
As obras não foram sequer reiniciadas, e o estado da escola manteve-se, funcionando deficientemente.
A CDU apresentou na Assembleia Municipal, em 27 de Dezembro de 2012 uma moção de protesto, com conhecimento ao Governo e Assembleia da Republica, que foi aprovada por unanimidade.
As obras continuaram paradas.
Perante a situação, o deputado Paulo Sá tornou a intervir com nova pergunta na Assembleia da Republica.
A resposta do ministro da Educação e Ciência foi recebida em 28 de Janeiro de 2013, da qual transcrevemos o ponto 3 “Não é possível antecipar, neste momento, data para o reinício dos trabalhos, por estar dependente de decisão judicial.”, e do ponto 4 “necessitará de cerca de 3,5 meses de trabalhos para a sua conclusão, depois de retomados os trabalhos…”.
Entre os outros problemas, os alunos vêm-se obrigados a que as aulas de educação física decorram na sala de cinema da escola, até porque não lhes é facultada, como recurso, a utilização do Pavilhão Municipal.
Apesar de todo este esforço do PCP e da CDU, o Governo continua a revelar incapacidade, deixando arrastar a situação, dando informações que não se realizam, e pela insensibilidade e desprezo face aos problemas criadas à comunidade escolar, com todos os prejuízos sociais e pedagógicos para o Município de Lagos.
A Comissão Concelhia de Lagos do PCP
Categorias:Lagos





