No passado dia 6 de março, foi celebrado um protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé, representada na cerimónia pelo vereador Anibal Moreno, e o Almancil Internacional Rotary Clube, para a cedência de uma sala de aulas e anexos, da Escola Básica de Vale d’Éguas, freguesia de Almancil, para a instalação da sede do clube.
O Almancil Internacional Rotary Clube utilizará o espaço no âmbito das suas atividades, enquadradas pelas orientações de Rotary Internacional, na dimensão de prestação de serviços à comunidade, nomeadamente de formação, educativas, culturais e de solidariedade, e na dimensão de companheirismo e de intercâmbio com grupos oriundos de outros distritos rotários.
Compete ao Almancil Internacional Rotary Clube a execução de obras de manutenção do edifício e do espaço envolvente, que sejam consideradas necessárias pela entidade para o desenvolvimento normal das suas atividades e suportar os encargos de despesas correntes.
Refira-se que o edifício da antiga Escola de Vale de Éguas dispõe de duas salas (de aula), com acesso independente e de espaço envolvente. A sala existente no lado nascente será atribuída ao Almancil Internacional Rotary Clube, enquanto a Câmara de Loulé atribuirá a sala situada no lado poente do edifício a outra entidade sem fins lucrativos, nomeadamente à Associação dos Escoteiros de Portugal, Grupo Nº243 de Almancil.
“Esta ‘generosidade’ da Autarquia representa para nós a consolidação do nosso clube, bem como o reconhecimento público pelo nosso envolvimento junto da comunidade”, considerou o presidente do clube, Volker Biebesheimer.
Este responsável frisou ainda: “Cabe-nos agora, a todos nós, rotários, continuar a dar o nosso melhor, para que este espaço continue a ajudar a formar e a melhorar a vida das pessoas, na nossa comunidade. Podem pois – quer a nossa comunidade, quer o Rotary Internacional e o Distrito 1960 – contar com uma porta aberta”.
CM-Loulé
Categorias:Loulé





