AGENDA

Município promove reutilização de manuais escolares

Campanha “Doar e Educar” ajuda famílias do concelho

manuais-escolares

O Município de Albufeira encontra-se a promover uma campanha de empréstimo de manuais escolares para o ano letivo de 2013/ 2014. Trata-se de uma iniciativa solidária que pretende ajudar as famílias mais desfavorecidas do concelho, permitindo-lhes poupar nos gastos com o material escolar.

A partir do dia 1 de julho será possível realizar uma pré-inscrição no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de forma a que os livros possam ser requisitados gratuitamente durante o mês de setembro.

Para que a campanha de entreajuda “Doar e Educar” chegue a um maior número de alunos, a autarquia apela à participação de todos os munícipes através da doação de manuais escolares em bom estado de conservação e editados após 2009.

“Para que tenhamos uma sociedade mais informada, o saber deve ser partilhado. Por isso, apostamos no acesso à informação para todos, com o objetivo de ajudarmos a construir os alicerces para um futuro melhor”, destaca Marlene Silva, vice- presidente do Município de Albufeira, com o pelouro da Cultura.

A Biblioteca Municipal está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15.

NORMAS

EMPRÉSTIMO

O educando deve ser leitor da Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

O educando deve manter o estado de conservação dos manuais emprestados, não podendo escrever, fazer rabiscos nem rasgar os livros, devendo os mesmos regressar à biblioteca da mesma forma como foram entregues.

O empréstimo decorrerá durante o ano letivo corrente.

PENALIZAÇÕES

Caso ocorra a perda do anual escolar emprestado, o utilizador terá que repor o manual. No caso de não existir reposição ficará impedido de requisitar manuais no ano imediatamente a seguir.

BIBLIOTECA

A Biblioteca não garante a existência nem a disponibilidade de todos os manuais escolares que pretendam solicitar.

A entrega dos manuais solicitados será efetuada mediante listagem dos mesmos, apresentando dados como o ISBN, título, autor e editora. A entrega ocorrerá no dia seguinte ao pedido.

A Biblioteca atenderá os leitores inscritos por ordem de chegada.

CM-Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.