AGENDA

Marcha lenta contra portagens hoje às 17:30 horas

portagens

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) convocou para hoje uma concentração, seguida de marcha lenta, na Estrada Nacional (EN) 125, entre Almancil e Boliqueime, em Loulé, em protesto contra as portagens na A22.

A concentração está marcada para as 17:30, junto ao café Várzea da Mão, no acesso a Vale Judeu, no concelho de Loulé, local de partida e chegada da caravana que em marcha lenta vai percorrer a EN125 até à Fonte de Boliqueime.

De acordo com João Vasconcelos, um dos responsáveis do movimento cívico contra as portagens, a ação de protesto marcada para coincidir com o primeiro dia do verão insere-se na campanha de “desobediência civil contra as portagens que irá decorrer ao longo do período de maior afluência na região”.

“Não vamos baixar os braços e continuaremos a lutar com determinação até que sejam abolidas as portagens na Via do Infante”, sustentou aquele responsável do movimento cívico.

Segundo Vasconcelos, estão a ser preparadas várias “ações surpresa” para os meses de junho, julho e agosto, como forma de mostrar o descontentamento face à introdução de portagens na A22 [autoestrada] e as fracas condições de circulação na EN125″.

“As portagens impostas pelo Governo há quase ano e meio atiraram o Algarve para uma situação de catástrofe social e económica”, sustentou João Vasconcelos, acrescentando que o pagamento “tem contribuído para o aumento dos acidentes com mortes” na EN125.

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.