AGENDA

Exposições de Cerâmica, Fotografia e Pintura

Albufeira continua a apostar na divulgação cultural. Todos os meses os diversos equipamentos do Concelho preparam-se para receber as exposições de artistas nacionais e estrangeiros. Veja as propostas que temos para lhe oferecer neste mês de julho.

 

Exposição de Cerâmica

Exposição de Cerâmica

O mês de julho começa com a Exposição de Cerâmica “Camões, Pessoa e os Outros…”, da autoria de Domingos Viterbo. A mostra vai estar patente ao público na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, no centro da cidade, de 5 a 30 de julho, de segunda a sábado, entre as 15h00 e as 20h00 e das 21h00 às 23h00.

Domingos Viterbo é natural de Gondomar, terra de artífices e da arte de trabalhar o ouro e as madeiras. É Designer de Joalharia e tem o curso de Fotografia e o curso de Cerâmica e Escultura da Cooperativa Árvore. Desde 1986 participa regularmente em exposições a nível individual e coletivo, e os seus trabalhos encontram-se representados em várias coleções públicas e privadas. Sobre esta exposição Domingos Viterbo diz que “é dedicada a todos os heróis, artistas, anónimos do quotidiano, com os quais nos cruzamos diariamente e que nem sequer neles reparamos”.

De 12 de julho a 9 de Agosto, a Galeria Municipal acolhe a exposição “Lituânia por Desvendar” uma iniciativa conjunta da Embaixada da Lituânia e do Consulado Honorário da Lituânia em Albufeira, para comemorar a Presidência lituana do Conselho da União Europeia. A exposição é composta por 33 fotografias aéreas de paisagens e monumentos emblemáticos da Lituânia, obras que irão estar previamente em exposição durante o evento inaugural da presidência que decorre em Lisboa, no próximo dia 8 de julho. Para ver, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

“Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho”

“Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho”

No edifício dos Paços do Concelho também é possível apreciar algumas exposições. A partir do dia 23 de julho até 6 de agosto pode ver uma exposição composta por 13 imagens de grande formato, sob o título “Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho”. Trata-se de uma exposição de fotografia no âmbito do concurso europeu “pan-europeu de fotografia 2011”, um desafio lançado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, com vista a captar uma imagem que corresponda à ideia que os cidadãos têm sobre o que é a segurança e saúde no trabalho, com especial incidência ao nível da prevenção dos riscos.

 “O Algarve” de George Landman

“O Algarve” de George Landman

Até ao final de agosto (30) pode ainda visitar, no mesmo local, a exposição “O Algarve” de George Landman. O artista londrino que embarcou para Portugal em 1806 como comandante da Academia Real de Engenharia pintou diversas panorâmicas do país, sendo que a riqueza iconográfica e o pormenor das suas águas-tintas são considerados verdadeiros documentos históricos e artísticos das cidades e vilas portuguesas do Séc. XIX. As reproduções em exposição foram criadas a partir dos originais e são imagens do Barlavento e Algarve Central, visto através dos olhos de um viajante curioso acerca das diferentes realidades do mundo que visitou.

CM-Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.