AGENDA

Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho

A partir de 23 de julho, em Albufeira, nos Paços do Concelho

concurso_fotografico

A exposição intitulada “Qual a Imagem da Segurança e Saúde” resulta do concurso europeu de fotografia da Agência Europeia para a Saúde e Segurança – EU-OSHA, que desafiou fotógrafos profissionais e amadores a partilharem a sua perspetiva sobre locais de trabalho seguros e saudáveis na Europa. Esta segunda edição do concurso deu especial enfoque à prevenção dos riscos para mostrar como empregadores e trabalhadores podem colaborar em conjunto no sentido de evitar os acidentes de trabalho e as doenças profissionais. As fotos vencedoras e menções honrosas foram selecionadas por um júri internacional composto por fotógrafos profissionais e por especialistas em segurança e saúde no trabalho, tendo em consideração a sua relevância, criatividade, originalidade e apelo europeu.

Ana Pífaro, vereadora responsável pelos Recursos Humanos e pela Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, sublinha que estas questões devem fazer parte das preocupações de qualquer entidade empregadora. “No município de Albufeira seguimos uma política de segurança e saúde no trabalho coerente com os riscos profissionais inerentes às diferentes atividades dos trabalhadores. Desde 2011 que dispomos de regulamentos internos, nomeadamente o Regulamento Geral de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e o Regulamento de Procedimentos em Matéria de Acidentes de Trabalho, o que nos permitiu sistematizar a legislação em vigor e implementar as regras de atuação, proceder à análise e avaliação dos riscos no caso dos acidentes de trabalho, promover o registo das causas e o acompanhamento e comunicação às autoridades, com o objetivo de evitar situações futuras e desenvolver as medidas necessárias ao nível da prevenção”.

Para ver e refletir de 23 de julho a 6 de agosto, nos Paços do Concelho de Albufeira, durante a semana, entre as 9h00 e as 17h00.

CM-Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *