AGENDA

Hospital acolhe encontro dedicado ao Enfarte Agudo do Miocárdio

Iniciativa insere-se na campanha europeia «Stent for Life»

cartaz_stent

Melhorar a articulação entre os agentes de saúde mobilizados na resposta ao Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM) é o principal objectivo do Encontro que reúne no próximo dia 13 de Julho profissionais de saúde do Algarve para debaterem a intervenção cardiovascular na região.

A iniciativa tem lugar no auditório do Hospital de Faro, a partir das 10h00, e surge integrada na campanha europeia «Stent for Life», cuja dinamização em Portugal está a cargo da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular que nesta sessão conta com a colaboração do Serviço de Cardiologia do Hospital de Faro, unidade de referência na Via Verde Coronária do Algarve.

O evento aposta no diálogo e partilha de experiências entre os profissionais que diariamente asseguram a resposta hospitalar e pré-hospitalar aos doentes com enfarte agudo do miocárdio, procurando promover uma melhor articulação na identificação e diagnóstico precoce desta patologia em que todos os segundos são cruciais, podendo representar a diferença entre a vida e a morte.

Do programa do Encontro constam temas como «Stent for Life: sinergias regionais na comunicação», «Sistema Integrado de Emergência Médica», «Guidelines e tratamento óptimo inicial», «Identificação de Barreiras» ou ainda «Definição de metas e planos de acção».

Particularmente dirigida a médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, a iniciativa é aberta à participação de todos os interessados e dispensa inscrição prévia.

Recorde-se que o Hospital de Faro é o único centro da região com Unidade de Hemodinâmica para realização da angioplastia primária, tratamento mais eficaz no EAM, ocupando, ano após ano, um lugar cimeiro a nível nacional nos resultados obtidos na Via Verde Coronária.

HDF

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.