AGENDA

Mais de duas centenas de crianças participam na 5.ª Edição das Férias Ativas

Desde 14 de junho até 13 de setembro, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, com o apoio da Empresa Municipal NovBaesuris, a 5.ª Edição das Férias Ativas, que se desenrola em diversos cenários como o rio Guadiana, a Quinta do Vale, o Clube de Ténis de Monte Gordo, a Biblioteca ou o Pavilhão Municipal.

Durante a interrupção letiva de verão e ao longo de três meses, 230 alunos residentes ou estudantes do concelho dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos irão  participar no Programa Férias Ativas, que integra um conjunto de atividades sociais, culturais e recreativas.

Nesta 5ª edição, os jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos dispõem de um vasto e diversificado leque de disciplinas e atividades para desenvolver, desde aulas de natação, ginástica e ténis, à prática de jogos diversos (futebol, basquetebol andebol, badmington, jogos tradicionais), canoagem, vela e golf, idas à praia, aulas de Hip Hop,  música, piano e xadrez. Também haverá momentos de promoção de leitura na Biblioteca Municipal, visionamento de filmes de grande qualidade e ateliês de ciências.

Outra das atividades a que as Férias Ativas dão particular atenção são os passeios pedestres, peddy paper e as visitas temáticas.

As Férias Ativas têm como finalidade proporcionar às crianças e jovens momentos de diversão, ao mesmo tempo que estimulam aprendizagens e promovem hábitos de vida saudável recorrendo à prática de atividade física e garantindo a interatividade entre os participantes.

Deste modo, assegura-se às crianças um espaço de convívio e lazer que procura sensibilizá-los para a importância da prática desportiva, educação para a cidadania, questões cívicas de defesa e preservação do meio ambiente, atividades sobre o património cultural e histórico e artes plásticas, entre outras.

A Câmara Municipal acredita estar a dar um forte contributo para o seu desenvolvimento físico e intelectual dos jovens do concelho, proporcionando-lhes bons momentos de convívio e diversão, assim como experiências enriquecedores da sua história e personalidade.

A importância deste programa é extensível aos pais e encarregados de educação que têm dificuldades em acompanhar os seus educandos nos períodos de interrupção letiva.

CM-Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *