Terá lugar no próximo Domingo, 28 de Julho, pelas 14h30, na Praia Fluvial de Alcoutim, a apresentação pública dos primeiros candidatos das listas da CDU, aos vários órgãos autárquicos no concelho de Alcoutim, para a qual se convida a população e os órgãos de comunicação social a estarem presentes.
Esta iniciativa tem lugar no já habitual Convívio de Verão que anualmente ocorre nestes dias, juntando camaradas, amigos e simpatizantes da CDU, na Praia Fluvial de Alcoutim. O convívio terá início no Sábado, onde pelas 21h decorrerá a atuação do Projeto Guitarra – Música Portuguesa.
Já no Domingo ao almoço, a Sardinhada com Gaspacho, antecipa o momento político que, além dos primeiros candidatos da CDU contará com a participação de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.
A Coordenadora da CDU informa que Luísa Fernandes, aposentada e natural de Guerreiros do Rio, será a primeira candidata à Câmara Municipal. Augusto Lourido, professor e residente em Alcoutim, será o primeiro candidato à Assembleia Municipal.
Quanto às Assembleias de Freguesia, os primeiros candidatos serão:
Alcoutim | Carlos Barão, aposentado e residente em Alcoutim;
Giões | Mário Dionísio, aposentado e residente em Giões;
Martinlongo | Gilberto Pereira, pedreiro e residente em Pessegueiro;
Vaqueiros | Manuel Marques, agricultor e residente em Casa Nova.
A CDU, força que ao logo dos anos sempre esteve ao lado das populações na defesa dos seus anseios e pela superação dos seus problemas, encara com confiança as eleições autárquicas em Alcoutim, porque tal como as próprias populações reconhecem a CDU e o PCP são as únicas forças políticas que no concelho de Alcoutim estão no terreno, independentemente do calendário eleitoral. O exemplo mais recente foi a visita do Deputado Paulo Sá ao Concelho, no passado dia 7 de Julho, que já se materializou em várias iniciativas parlamentares nomeadamente um Projeto de Resolução pela Construção da Ponte Internacional Alcoutim-SanLúcar e a Pergunta ao Governo com vista ao pleno aproveitamento agrícola da Barragem do Pessegueiro.
O concelho e o país precisam de uma outra política e a apresentação desta candidatura constituirá um sinal de esperança na luta por uma vida melhor.
O PCP Algarve





