Monchique

Candidatos do PS às Freguesias de Monchique, Marmelete e Alferce

ps_monchique

Os militantes da Concelhia de Monchique do Partido Socialista, reunidos em assembleia geral, na passada Sexta feira, aprovaram por unanimidade as listas candidatas às Assembleias de Freguesia de Monchique, de Marmelete e de Alferce às Eleições Autárquicas de 2013.

O PS apresenta, desse modo, candidatura a cada uma das três freguesias do concelho, integradas num projeto liderado por Graça Batalim (candidata a presidente da Câmara Municipal de Monchique), com o desafio de “dizer Sim a Monchique” e de convocar todos os monchiquenses para intervir na valorização do potencial local e na construção de um futuro melhor aos monchiquenses.

Os cabeças-de-lista para cada uma das freguesias são os seguintes:

Monchique – Helena Martiniano (gestora de empresas; atualmente preside à Assembleia de Freguesia de Monchique; o seu nome está também associado ao movimento associativo, nomeadamente à Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique; é militante do PS, integra a Comissão Política Concelhia e tem exercido cargos ao nível regional).

Marmelete – Conceição Santos (professora do ensino básico; é independente, estando já integrada no projecto do PS no mandato 2009-2013; membro da Confraria do Medronho de Monchique, faz parte do grupo musical daquela associação).

Alferce – José Manuel Gonçalves (engenheiro civil e arquiteto; é independente, exercendo atualmente o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia de Alferce; no campo associativo, preside à Casa do Povo do Alferce, responsável pela dinâmica associativa naquela aldeia serrana e atualmente a concluir a obra do Centro de Dia que cria uma resposta a necessidades da freguesia, nomeadamente ao nível do apoio social domiciliário a idosos).

As juntas de freguesia são o organismo da administração pública de maior proximidade e com um papel preponderante no apoio direto às populações e um parceiro de relevante importância para os cidadãos na resposta às suas necessidades.

O PS Monchique apostou, portanto, em equipas com várias valências e com dinamismo reconhecido, no intuito de consolidar a proximidade e valorizar a cidadania ativa, postura contrária à do PSD e do CDS (que entenderam eliminar freguesias a régua e esquadro, descurando a sua importância e o seu território).

O PS Monchique

Categorias:Monchique

PlanetAlgarve