Desporto

Empresário de Ogude no Algarve para falar com o Sporting

Médio internacional nigeriano agradou a Leonardo Jardim: partes vão conversar na perspetiva de avançar para as negociações

Fedor Ogude

Fedor Ogude

Um dos representantes do nigeriano Fegor Ogude já está no Algarve para conversar com o Sporting: foi o próprio Kenneth Aspez quem o garantiu ao Maisfutebol.

«Sim, já estou no Algarve. Estou à espera de saber quando vou reunir-me com o Sporting, ainda não sei quando será», começou por dizer.

«Ainda não tive nenhum contacto com o Sporting, mas sei que eles gostaram de Ogude e por isso vamos falar para ver o que podemos fazer».

De acordo com o que foi possível saber, o médio Ogude foi oferecido ao Sporting e agradou a Leonardo Jardim, que tinha identificado como uma das carências da equipa mais um médio musculado e forte fisicamente: nesta altura apenas William Carvalho cumpre esses requisitos.

Nesse sentido, o Sporting olha para Ogude com algum interesse, até na perspetiva de ser um jogador que é internacional nigeriano e pode por isso valorizar-se no Mundial 2014.

O médio esteve recentemente na Taça das Nações Africanas e na Taça das Confederações, duas competições nas quais foi titular da seleção nigeriana. Por isso é muito provável que possa estar também no Mundial do Brasil.

Para além do Sporting, Ogude foi também foi oferecido ao Bétis e agrada ao clube espanhol, mas nesta altura é uma segunda hipótese: a prioridade, dizem em Espanha, é Schuster, do Friburgo.

O empresário fala também de duas hipóteses de Inglaterra. «Nós sabemos que o Sporting atravessa uma situação financeira complicada e que provavelmente os clubes ingleses apresentam condições financeiras melhores, mas o Sporting desportivamente é mais atrativo do que os clubes de que estamos a falar», referiu Kenneth Aspez.

«O Ogude tem 26 anos, este não será o último contrato da vida dele, para além disso este ano é de Mundial, por isso o Sporting é desportivamente interessante para ele conseguir alguma projeção».

Por isso, Kenneth Aspez vai conversar com o Sporting, sabendo-se que esta não se apresenta como uma negociação fácil: o jogador tem contrato com o Valerenga, da Noruega, por mais um ano.

O clube norueguês pede um milhão de euros mas o facto do trinco estar no último ano de contrato pode servir de arma negocial para o Sporting.

Refira-se, por fim, que Fegor Ogude é um trinco de 26 anos, fisicamente forte, duro a defender e com alguma qualidade no passe longo. Pode também jogar a oito, como segundo trinco, como faz aliás muitas vezes na seleção com Obi Mikel.

Por: Sérgio Pereira – Mais Futebol

Categorias:Desporto

PlanetAlgarve