Algarve

Protestos contra as portagens no Algarve à porta dos políticos em férias

Comissão de Utentes da Via do Infante anuncia dois protestos diante das casas de férias do Presidente da República e do primeiro-ministro. “Se os governantes não dão descanso aos utentes e às populações que residem, trabalham e visitam o Algarve, então também não poderão ter descanso”.

portagens

No âmbito da campanha de desobediência civil contra as portagens no Algarve e, tal como prometeu anteriormente, a Comissão de Utentes da Via do Infante anunciou a realização de duas ações anti-portagens na Praia da Manta Rota e na Aldeia da Coelha.

Sexta-feira, 9 de agosto às 19h na Aldeia da Coelha

Sexta-feira, 9 de agosto às 19h, os utentes farão “uma visita ao Senhor Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a exigir a abolição das portagens no Algarve e procurar saber se o mais alto magistrado da nação leu a carta que a Comissão de Utentes lhe entregou o ano passado e que resposta tem a dar sobre as reivindicações apresentadas”.

Os utentes exortam quem quiser participar a levar saco de cama e a tenda de campismo, o farnel e as palavras de ordem e, “muito importante: o teu nariz de palhaço”.

Domingo, 11 de agosto às 9h30, em Manta Rota

Já no domingo, 11 de agosto de 2013 às 9h30, o protesto é em Manta Rota, à porta da casa de férias do primeiro-ministro Passos Coelho.

“A CUVI pretende saber, passado um ano, a resposta ao dossier versando as consequências da imposição das portagens no Algarve e que foi entregue ao primeiro-ministro”.

A comissão de utentes recorda que as portagens no Algarve estão a contribuir para a ruína da economia da região e a levar a desgraça a muitas famílias e que este governo está a destruir o Algarve, então não há alternativa: “se os governantes não dão descanso aos utentes e às populações que residem, trabalham e visitam o Algarve, então também não poderão ter descanso por estas paragens. Os direitos e deveres têm de ser iguais, nada de discriminações!”.

Categorias:Algarve

PlanetAlgarve