Desporto

Moto 1000 GP 2013 (Brasil) | Praia termina treinos em 7.º

Miguel Praia começou ontem, dia 23 de agosto, a sua participação na quarta prova do campeonato brasileiro de velocidade, o Moto 1000 GP. Mais uma vez aos comandos da Honda CBR 1000RR com as cores da Center Moto, o piloto de Albufeira enfrentou neste primeira dia duas sessões de treinos livres que acima de tudo serviram para descobrir uma pista totalmente nova e definir as bases da afinação da sua moto para este novo desafio no campeonato.

Miguel Praia no campeonato brasileiro de velocidade Moto 1000 GP

Miguel Praia no campeonato brasileiro de velocidade Moto 1000 GP

Num circuito muito rápido e curto, que demora pouco mais de um minuto a desenhar uma volta, as diferenças foram muito curtas entre os principais protagonistas do campeonato, tendo no entanto sido por duas vezes batido o recorde da pista paranaense, o que espelha a evolução do campeonato.

Para Miguel Praia este dia foi destinado a encontrar a melhor base de afinação da sua moto, sempre com a preciosa ajuda de José Carlos Saraiva; no final da jornada, o sétimo tempo conseguido pelo piloto de Albufeira deixa-o satisfeito e confiante com vista ao dia de amanhã onde os pilotos do campeonato vão definir a grelha de partida com vista à corrida de Domingo. Numa pista veloz e com bastantes ressaltos a principal preocupação do algarvio foi mesmo afinar a moto.

“Fiquei satisfeito com o registo que conseguimos hoje porque não nos preocupámos muito com o melhor tempo. Ao longo do dia sentimos alguns problemas com a embraiagem e sobreaquecimento da moto, mas acima de tudo procurámos as melhores soluções para a ciclística da minha Honda. A pista está muito marcada pelas corridas de camiões que aqui se realizam, especialmente nas travagens, e é contra isso que temos que lutar. O asfalto está muito massacrado mesmo sendo recente. Mas no final o sétimo tempo deixou-me satisfeito, pois consegui esse registo com pneus velhos e sei que posso baixar ainda mais o registo com pneus novos, solução que vou adoptar amanhã com vista à qualificação. As diferenças aqui são reduzidas e a posição de saída na grelha irá certamente ajudar“.

Miguel Praia enfrenta hoje mais uma jornada neste quarto evento do campeonato brasileiro e o objectivo é conseguir encontrar a rapidez e afinação que o ajudem a conseguir um lugar na primeira linha da grelha de partida para a corrida de Domingo, posição perfeitamente possível de alcançar na opinião do piloto algarvio após este primeiro dia.

Fonte: MultiDesportos

Categorias:Desporto

PlanetAlgarve