Amanhã, dia 23 de outubro, a Odiana e ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, unem-se no pedestrianismo durante 7 km. Um passeio para promover a atividade física e o apoio e a integração social da pessoa com saúde mental ou deficiência.
O PR4 do concelho de Castro Marim, «Odeleite de perto e de longe», foi o percurso escolhido para realizar no próximo dia 23 de Outubro (Quarta-feira). O passeio vai contar com oito utentes da ASMAL, aos quais se juntam a respetiva animadora sócio cultural e dois técnicos da Associação Odiana.
Trata-se de uma iniciativa da Associação de Saúde Mental no âmbito de um vasto programa de reabilitação psicossocial, nomeadamente os Fóruns Ocupacionais de Faro e Almancil. A proposta foi feita à Odiana que aceitou de imediato percorrer os trilhos de três percursos pedestres distintos. O primeiro decorre já esta semana, enquanto o segundo está marcado para Novembro, na localidade de Azinhal. Já no início do ano será a vez da localidade de Alta Mora, com ênfase na época das amendoeiras em flor.
Vão ser 7 km com ponto de partida da marcha às 10h30. Mais que uma atividade lúdica também um passeio pedagógico em que se unem a promoção da saúde física e mental com a dinamização do território do Baixo Guadiana. Recorde que a Odiana implementou no Baixo Guadiana em 2005 uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres/BTT (19 percursos) devidamente traçados e sinalizados, que permite ao visitante conhecer toda a riqueza que esta região tem para oferecer.
Fica o repto à população para se juntar à causa e sobretudo conhecer os trilhos pedestres do Baixo Guadiana. Para os interessados fica a informação que o ponto de partida é em Odeleite, junto ao cemitério na placa de início de percurso.
Para outras informações consulte o site da Odiana www.odiana.pt , contacte através do 281 531 171, odiana.comunicacao@gmail.com ou ainda no facebook.
Categorias:AGENDA, Castro Marim





