João Fernando Cotrim de Figueiredo, José Mendes Bota e Pedro Miguel dos Santos Moreira são os três candidatos finalistas ao cargo de presidente do Conselho Directivo do Turismo de Portugal. A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) enviou esta quinta-feira a proposta de designação com os três nomes para a tutela.
Faziam parte do Júri da CReSAP João Abreu de Faria Bilhim (presidente); Vogal Permanente: Maria Margarida dos Santos Proença de Almeida (vogal permanente); Maria Teresa da Piedade Moreira (vogal não permanente); João Rodrigo Reis Carvalho Leão (perito); e Isália Casimiro (secretária técnica) .
Recorde-se que a CRESAP recebeu 18 candidaturas para o cargo de presidente do instituto público e 12 para o de vice-presidente. Quanto aos cargos de vogal, um recebeu 29 candidaturas e o outro 43.
João Cotrim Figueiredo, licenciado em Economia pela London School of Economics and Political Science, assumiu funções em empresas como a Compal, Nutricafés e TVI.
José Mendes Bota, natural de Loulé, deputado do PSD pelo Algarve, é licenciado em Economia pelo ISTCE e desempenha atualmente a função de Presidente da Comissão Parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.
Pedro Miguel dos Santos Moreira é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE, onde é professor desde 1998. É administrador Delegado da TF Turismo Fundos SGFII, SA desde Junho de 2010.
Conheça o Currículo completo de JOSÉ MENDES BOTA





