A Direção Regional de Cultura do Algarve prossegue com as ações do Programa de Requalificação e Valorização do Promontório de Sagres, cujo principal objetivo é a criação de condições de acesso ao monumento, assegurando a sua salvaguarda, valorização e fruição pelo público. Este projeto está a ser financiado pela Comissão de Coordenação da Região do Algarve e pelo Turismo de Portugal, através dos programas POAlgarve 21 e PIT – Programa de Intervenção do Turismo, respetivamente.
O programa contempla, de forma integral, a regeneração da Fortaleza de Sagres e de toda sua envolvente, e visa transforma-la num pólo cultural de referência, contribuindo assim de forma significativa para o alargamento da oferta cultural e de lazer na região do Algarve.
No corrente mês de outubro de 2013, com a assinatura da consignação da obra à empresa Planirest, Construções, Lda., iniciaram-se os trabalhos de “Requalificação do interior do Auditório da Fortaleza de Sagres”, nomeadamente ao nível de pavimentos, tetos, vãos, escadas, execução de balcão de bengaleiro e de palco, abertura de vão em parede lateral e de instalações elétricas, rede de incêndios e climatização. A obra, com um orçamento de 73.789,15€ acrescido de IVA, terá a duração de 75 dias.
Com esta intervenção, em breve, teremos um espaço com condições físicas técnicas e de segurança, para dar uma resposta mais abrangente às necessidades dos eventos que, regularmente, poderão aí acontecer. A sala deste pequeno auditório ficará apta para a realização de seminários, conferências, palestras – com equipamento para tradução -, bem como pequenos eventos da arte do espetáculo e projeções.
Categorias:Vila do Bispo






