Na reunião da Câmara Municipal de Lagos do passado dia 6 do corrente mês, foi apresentada pelo vereador da CDU Luis Reis a proposta para dar inicio em 2014 ao processo do Orçamento Participativo.
A instituição e prática do processo de Orçamento Participativo, representa a intervenção directa dos cidadãos como elemento essencial para um novo estilo de gestão autárquica, e, concretamente, para a elaboração do Orçamento local anual.
O Orçamento Participativo, que disporá de montante para investimento previamente definido, apresenta vantagens para todos:
1.permite à Câmara Municipal e seus serviços uma informação mais completa e exaustiva sobre as pequenas e grandes necessidades e anseios locais.
2.permite que os munícipes passem a dispor de mais informação para agir pelos seus direitos e ver as suas prioridades tidas em conta, para intervenção directa na vida do Município.
Os munícipes tem duas formas de intervir no Orçamento Participativo:
1.em reuniões públicas, a realizar em cada uma das Freguesias do Município, de acordo com um calendário anual, previamente definido.
2.por preenchimento do inquérito, que será disponibilizado por distribuição postal, online no site municipal e nas instalações dos órgãos autárquicos.
Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
A Coordenadora de Lagos da CDU
Categorias:Lagos





