O grupo hoteleiro BlueBay, liderado pela sociedade AlAndalus Management Hotels e que está a desenvolver uma estratégia de expansão em destinos como Emirados Árabes Unidos, Egipto e Turquia, vai integrar as três unidades de 4 estrelas do Grupo Varandotéis no Algarve, dois em Albufeira e um em Tavira, totalizando 672 quartos.
A edição online da revista espanhola especializada em turismo “Hosteltur” avança que o grupo hoteleiro vai integrar as unidades BlueBay Porta Nova, em Tavira, com 134 quartos e três júnior suites, BlueBay Paraíso de Albufeira, com 396 quartos, e BlueBay Balaia Atlântico, com 139 quartos.
A unidade em Tavira encontra-se no ponto mais alto da cidade, a minutos do centro histórico, dispondo de piscina climatizada, infinity pool, Spa, restaurante, três bares e salas para eventos e conferências com capacidade para receber até 120 pessoas.
Em Albufeira, o empreendimento é apresentado como um moderno resort familiar de desenho vanguardista, segundo a edição online da revista, situado em pleno coração de Albufeira, oferecendo piscinas exterior e interior climatizada, ginásio, Spa, sala de reuniões, mini club e várias actividades.
Na Balaia (Albufeira), o hotel BlueBay dispõe de mais de uma centena de quartos com vista para o mar e de instalações versáteis para receber qualquer tipo de evento, com três salas com capacidade até 180 pessoas.
O grupo hoteleiro prevê para 2014 e 2015 integrar novos hotéis sob as marcas Blue Diamond e BlueBay Hotels & Resorts em destinos egípcios como Cairo, Sharm El Sheikh, Hurghada e Marsa Alam, nos Emirados Árabes Unidos, como Dubai, Fujairah e Sharjah, e na Turquia.
A rede de hotéis BlueBay conta actualmente com mais de 5.800 quartos, com 11 unidades em Espanha, três das quais da marca urbana BlueCity, cinco hotéis no México, dois na República Dominicana e um em Cuba.







