Faro

Pai Natal chegou de bicicleta à baixa da cidade

Para alegria de todos, o Pai Natal chegou à Baixa de Faro! E chegou no passado sábado, pedalando na sua bicicleta, no meio de dezenas de acompanhantes que nunca descolaram no trajeto escolhido pelo Clube de BTT da Conceição de Faro, entre a Junta de Freguesia da Conceição e a Baixa de Faro. 

Foi assim dado o arranque simbólico das festividades mais aguardadas do ano. Durante a quadra, o comércio vai estar aberto aos fins-de-semana (aos sábados até às 19h00 e aos domingos das 15h00 às 19h00) e todos os que escolherem a Baixa Comercial para fazer as suas compras de Natal podem ainda usufruir da animação que a Câmara Municipal em articulação com a AmbiFaro (Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro, S.A.), ACRAL (Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve), a Associação Comércio da Baixa e as associações do concelho prepararam para o período natalício.

Entretanto, funcionam já junto ao Jardim Manuel Bívar alguns carrocéis para as crianças estando também já patente no Coreto o tradicional presépio, com a Nossa Senhora, São José e o Menino Jesus, figuras sagradas a que nos habituámos todos os anos e de cuja companhia os farenses não prescindem.

Paralelamente, a Praça da Pontinha recebe até ao próximo dia 6 de janeiro uma Feira de Natal que vai estar aberta todos os dias entre as 14h30 e as 19h30 numa organização da AmbiFaro.

Mas não é tudo. A par destas atividades damos destaque à participação de várias associações e coletividades do concelho que se associaram à autarquia, na tarefa de oferecer um programa de animação atrativo e digno a todos os visitantes durante os sábados e domingos até ao dia 22 de dezembro.

 

Do programa destaca-se:

  • 7 de dezembro| 16h00 e 17h00 | Rua de Santo António | “TV Frentex, porque as crianças existem”, pela Associação Amarelarte;
  • 8 de dezembro | 16h00 | Rua de Santo António | Grupo Folclórico de Faro – Infantil e Adulto;
  • 13 de dezembro | 17h00 | Praça da Pontinha | Concerto de Natal Externato Menino Jesus;
  • 14 de dezembro | 16h00 | Rua de Santo António | Urban Xpression
  • 14 de dezembro | 16h30 | Rua de Santo António | Flasmob; “Uma Rua de Enganos” textos de Cervantes, Ruzante e Rosa Vieira Guedes; “Estátuas de Natal… mas pouco – Actiividades organizadas pela Escola Secundária Tomás Cabreira
  • 15 de dezembro | 16h30 | Rua de Santo António | Flash Mob Natal, pela Academia de Dança do Algarve
  • 16 e 19 de dezembro | 18h30 | Rua de Santo António| Grupo Musical de Santa Maria
  • 21 de dezembro | 16h00 | Rua de Santo António | Coro da UATI Faro (Universidade do Algarve para a Terceira Idade)
  • 21 de dezembro | 21h30 | Igreja da Sé | Concerto de Natal – Grupo coral Ossónoba (3 coros) e Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro
  • 22 de dezembro | 16h00 | Rua de Santo António | Rancho Folclórico da Associação Nexense.

É por tudo isto que…

Faro espera por si neste Natal.

Texto: CM Faro

Fotos Osores para o PlanetAlgarve

Categorias:Faro

1 reply »

PlanetAlgarve