A 16.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés – a maior aventura moto turística realizada no nosso país – terá o seu prólogo em Lagoa. Um regresso do evento à bela cidade algarvia, conhecida pelas suas praias mas não pelos percursos que esta iniciativa visita.
Mais uma vez organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, o Portugal de Lés-a-Lés levará os aventureiros a percorrer em julho alguns dos locais menos conhecidos do nosso país.
Desta vez, o Algarve menos ‘badalado’ será privilegiado, como será o caso de percursos como a Albandeira ao Vale de Centeanes, do Barranco aos Tremoços, do Carvoeiro a Levante ou de Caneiros à Senhora da Rocha.
A caravana arrancará de Lagoa para a grande maratona de 2014, que procura locais cujos acessos são mais complicados e por isso menos conhecidos. E um prólogo a que o Moto Clube da Lagoa deu uma preciosa ajuda na escolha por lugares como Ferragudo ou o Sítio das Fontes.
Simultaneamente, Lagoa proporciona uma excelente logística, pois para além de servir de local de partida e verificações técnicas, proporciona o jantar de abertura na Fatacil.
A 8 de junho os participantes arrancam rumo ao Douro Litoral, onde terminará uma tirada que, ao longo de dois dias de aventura e descoberta, promete revelar alguns dos segredos mais bem guardados deste nosso país.
Fonte: PT Jornal





