O lançamento no passado dia 6 de Dezembro de 2013, do Romance Policial «Porquê eu?», do autor Hugo Pena, residente no Algarve, foi um êxito.
A Biblioteca Municipal de Castro Marim teve casa cheia pela primeira vez na apresentação de um livro, registando uma assistência record com cerca de 200 pessoas.
O autor, que pela primeira vez escreveu um Romance Policial, não esperava tamanha afluência ao local do evento, tendo assumido que a sessão superou largamente as suas expetativas. Nunca pensou conseguir reunir tanto público no lançamento do seu livro, uma vez que foi a sua estreia.
Publicamente, quis agradecer a todos aqueles que o apoiaram nesta iniciativa, lembrando as dificuldades que os novos autores têm em conseguir uma editora que publique os seus trabalhos.
Devido ao enorme sucesso e ao feito de ter conseguido encher a Biblioteca de Castro Marim pela primeira vez na apresentação de um livro e por já ter vendido cerca de 250 exemplares, o autor recebeu um convite da Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António para realizar uma apresentação da sua obra, desta feita no concelho vizinho.
Hugo Pena convidou novamente o professor Pedro Tavares para fazer a apresentação, que será coadjuvado pelo poeta António Cabrita.
O autor irá fazer outras apresentações do livro «Porquê eu?», nomeadamente e em data a designar na Biblioteca Municipal do Montijo, sua cidade natal, e estuda neste momento outros convites que lhe têm surgido de outros municípios.
Uma história cativante, intriguista, onde se realça uma questão social – a infertilidade – os problemas e suas consequências. Uma mulher, Maria Nóbrega, recebe um dom que vai ajudar uma dupla de agentes da PJ na investigação de vários homicídios. As coisas complicam-se quando Maria descobre o que jamais pensara ser possível. Será que tudo é o que parece?
Um Romance Policial de cortar a respiração.
A apresentação do Romance Policial «Porquê Eu?», terá lugar na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António, no dia 18 de Janeiro pelas 17:00.
Por: Hugo Pena





