AGENDA

Atendimento descentralizado na Freguesia da Conceição e Estoi | 24 de janeiro

Primeiro atendimento realizou-se no dia 10 de Janeiro em Santa Bárbara de Nexe, em sessão muito participada

Primeiro atendimento no dia 10 de Janeiro em Santa Bárbara de Nexe

Primeiro atendimento no dia 10 de Janeiro em Santa Bárbara de Nexe

Depois da primeira sessão de atendimento descentralizado na freguesia de Santa Bárbara de Nexe no passado dia 10 de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, agendou para o próximo dia 24 de janeiro o segundo encontro com os munícipes, agora na Freguesia da Conceição e Estoi. A receção será feita nas instalações da Junta local e terá início pelas 17 horas e 30 minutos, após uma visita pela freguesia na companhia do seu presidente.

Do primeiro encontro, bastante participado, podemos concluir que as principais preocupações da população da freguesia de Santa Bárbara de Nexe se prendem com as condições que os caminhos e estradas apresentam atualmente e outras relacionadas sobretudo com saneamento e ocupações de espaço público. Além do Presidente da autarquia estiveram também presentes a Vereadora Teresa Correia, com o pelouro do urbanismo e infraestruturas e o Presidente do Conselho de Administração da Fagar. Imediatamente antes, teve lugar uma visita pela Freguesia, na companhia do Presidente da Junta local, onde foi possível tomar conhecimento de alguns pontos a carecer de intervenção.

Com esta iniciativa da Câmara, e a preciosa colaboração das juntas de freguesia, pretende-se fomentar o diálogo e a igualdade de oportunidades, ouvindo toda a população – com uma especial atenção para os farenses que residem fora do centro urbano e que têm menos possibilidades para se deslocarem até ao centro de decisão do concelho. Fica assim bem defendida uma política que se quer de proximidade e união entre o poder local e os munícipes.

Neste sentido, irá manter-se a estrutura destes encontros com o grande propósito de ouvir, responder e partilhar preocupações comuns para, em conjunto, procurarmos soluções para os problemas dos munícipes e assim melhorarmos a sua qualidade de vida.

Por: Município de Faro

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve