Depois de devidamente ponderar todas as disponibilidades do momento, o Grupo dos Amigos de Lagos solicitou à Câmara Municipal o estabelecimento de um protocolo para utilização do antigo Posto de Turismo, na Praça Marquês de Pombal – local mais central e de mais fácil acesso aos residentes – para seu ponto de encontro permanente.
Continuando com a obrigação de albergar pequenas exposições de interesse local, o espaço passará a dispor também de um serviço de divulgação e de recolha de sugestões e outros contributos da população, voltando assim a prestar um valioso serviço comunitário.
Completando neste dia 27 – o mesmo em que se comemora a elevação de Lagos a cidade – vinte e um anos de existência, o Grupo dos Amigos de Lagos considera que o atendimento do seu pedido será a melhor prenda de aniversário do Grupo e da Cidade.
O Grupo dos Amigos de Lagos vai dedicar este ano ao tema “Perspectiva Lagos”. Até agora, já realizou mais de duas centenas de “Encontros de 5ª Feira”, onde, com a participação das pessoas mais responsáveis e mais interessadas, se tem debatido um verdadeiro plano estratégico e organizou também duas tertúlias sobre ideias para Lagos, promoveu mais de uma dezena de exposições temáticas, oito Encontros de Poesia e editou vinte e cinco livros destinados a melhor dar a “Conhecer Lagos”.
A partir de agora, passando a dispor de um espaço permanente de encontro, o Grupo poderá ampliar os meios para cumprir o seu objecto social, ao serviço de Lagos e dos lacobrigenses.
Categorias:Lagos





