Faro

PS/Faro: um partido em ressaca eleitoral… ainda!

1 – Por ocasião da passagem de 100 dias desde a tomada de posse deste Executivo Municipal, o PS/Faro veio a público fazer prova de vida através de um comunicado no qual teceu diversas considerações sobre a actuação da equipa liderada pelo Dr. Rogério Bacalhau.

2 – Apenas passaram 100 dias, mas o PS já sente a necessidade de reescrever a história apresentando uma versão deturpada dos factos. E tem o atrevimento de chamar suas as boas realizações do Executivo, como a normalização dos horários das escolas do I Ciclo ou a criação de um período de suspensão da vigência do regulamento da habitação social.

3 – Ao contrário deste PS, o PSD não faz revisionismo e louva o actual Executivo pelo excelente trabalho levado a cabo até agora. Rogério Bacalhau tem revelado grande abertura à população, com franqueza, honestidade e sentido de responsabilidade. Não fosse a capacidade de acção do Presidente da Câmara que, recorda-se, não dispõe das normais competências delegadas pela Câmara porque os vereadores da oposição se negaram a viabilizá-las, e o Município estaria completamente paralisado.

4 – No meio das dificuldades, que são conhecidas de todos, destacam-se outras iniciativas com impacto directo positivo na vida dos munícipes, como o alargamento do horário da iluminação pública; a aproximação à UAlg; os avanços decisivos em relação ao processo de revisão do PDM e aos planos de urbanização fundamentais para o futuro do concelho; a elaboração de novos projectos para as ruas pedonais da Baixa; a correcção dos caminhos municipais, que há anos aguardavam, ou ainda o estado avançado em que se encontra o parque ribeirinho que inaugurará em breve.

5 – A tudo isto o PS fechou os olhos preferindo fazer prova de vida através de fogachos mediáticos, que mais não são do que um pobre retrato da atividade política de um partido que se encontra ainda em período de ressaca eleitoral. Para mostrar actividade política, pensamos que o PS/Faro podia fazer bem melhor. Designadamente através de uma postura construtiva na viabilização da governação responsável conforme é seu dever.

6 – No que à Secção de Faro do PSD diz respeito, constatamos que temos um Executivo à altura das responsabilidades que lhe são conferidas. Bom seria que os vereadores socialistas soubessem estar à altura das suas e concorressem positivamente para ultrapassarmos todos os constrangimentos que afectam o município para podermos projectar um futuro melhor para a população, para o movimento associativo e para as empresas de Faro. Os vereadores socialistas deveriam estar mais preocupados na defesa do interesse dos munícipes do que nos seus interesses pessoais.

A Comissão Política de Secção do PSD/Faro

Categorias:Faro, Opinião

PlanetAlgarve