AGENDA

Apresentação do livro “Hotel Anaidaug” na Biblioteca Municipal | 21 de fevereiro

A Biblioteca Municipal de Faro recebe amanhã, dia 21 de fevereiro, pelas 18 horas, a apresentação do livro “Hotel Anaidaug”, de Fernando Pessanha, e a exposição de ilustrações “Hotel Anaidaug/Encontros Improváveis”, de Artur Filipe.

cartaz

O livro, que já foi apresentado no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António e na Biblioteca Provincial de Huelva, foi publicado na colecção “Onda Curta”, da editora 4Águas. Já a exposição “Hotel Anaidaug/Encontros Improváveis” vem directamente do Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António, onde esteve patente ao público entre 10 e 31 de Janeiro do presente ano.

Tal como podemos ler no site da Direcção Regional de Cultura do Algarve, “Fernando Pessanha é historiador, compositor e escritor algarvio. Licenciado em Património Cultural e mestrando em História do Algarve, pela Universidade do Algarve. É autor de vários trabalhos na área da História, Música e Literatura, publicados em Portugal e no estrangeiro (Espanha e Marrocos – no prelo). “Hotel Anaidaug” é o seu último trabalho no campo da ficção. Artur Filipe é um  artista plástico e designer gráfico farense. Licenciado em Pintura pela ARCA-EUAC de Coimbra, participou em várias exposições, individuais e colectivas, ao longo dos últimos anos. “Hotel Anaidaug/Encontros Improváveis” é a primeira exposição de ilustração que o artista apresenta ao público”.

A apresentação do livro estará a cargo de Adriana Freire Nogueira, docente da Universidade do Algarve, sendo que a sessão contará ainda com a presença do editor Fernando Esteves Pinto. Este evento tem o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, e Associação Faro 1540.

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve