João Graça ultrapassou com mérito mais um grande desafio da sua promissora carreira desportiva. No Torneio Wilson, Sub 16 (B), que se realizou em Vilamoura e contou com a presença dos melhores jogadores nacionais, enfrentou na final Gonçalo Andrade, atual número 2.
O jogo emotivo contou com a boa forma dos dois intervenientes e acabou por decidir-se a favor do tenista farense. A final confirmou as qualidades que os dois adversários demonstraram durante o torneio. Num jogo disputado ao limite os dois tenista presentearam a assistência com um ténis de elevado nível técnico que acabou por se resolver em três sets pelos parciais de 3/6 6/2 7/6 (6).
João Graça, de apenas 13 anos, representa o CT Tavira, e sagrou-se vencedor do Torneio Wilson depois de ter disputado um torneio internacional, na Holanda, onde atingiu as meias finais, em pares.
Apesar dos desajustamento que existem entre o ensino regular e as necessidades dos jovens que procuram afirmar-se numa carreira desportiva os exemplos de vontade e resiliência vão-se sucedendo. Este é apenas mais um.
Uma vitória nestas condições é sempre mais suada e exige o esforço de todo uma equipa liderada pelo seu treinador João Coelho onde a família tem lugar determinante.
Este triunfo, de João Graça, é um exemplo de vontade, esforço e determinação de um jovem farense que procura com o triunfo no ténis realizar uma aspiração pessoal que muito engrandece a cidade e a própria região.





