Ocorrências

SILVES | Traficante detido

O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Silves deteve na manhã do dia 14 de março um cidadão de 37 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Material apreendido

Material apreendido

A detenção surgiu no âmbito da realização da operação “7th 24BLUE RAIL ACTION DAY”, desenvolvida pela Guarda Nacional Republicana a nível nacional, iniciativa da RAILPOL e da qual a Guarda Nacional Republicana é membro desde 01 de fevereiro de 2013, visando realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias. Ao nível do Comando Territorial de Faro foram realizadas ações de controlo e fiscalização nos comboios e nas estações ferroviárias localizadas na zona de ação à sua responsabilidade.

O indivíduo em questão foi abordado pelos militares da Guarda Nacional Republicana na estação da CP de Tunes, pelas 11 horas da manhã, quando saía do Alfa Pendular proveniente de Lisboa.

Após abordagem e revista pessoal de segurança ao indivíduo, foi possível constatar que o ora detido tinha na sua posse polén de haxixe sob a forma de bolota suficiente para 4005 doses individuais, para além de 2.000 euros em moeda do BCE (dissimulados no casaco) e dois telemóveis.

De referir que durante a operação foram efetuados controlos e fiscalizações nas principais estações e ligações ferroviárias do Algarve, dando especial enfase à entrada e saída de pessoas e bens bem como ao tráfico de estupefacientes.

O Comando Territorial de Faro empenhou no âmbito da referida Operação, durante os dias 14 e 15 de março, cerca de sessenta militares onde se incluíam para além dos militares do serviço territorial, militares do Serviço de Proteção Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal, de Ordem Pública e ainda meios cinotécnicos.

O detido está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve