Loulé

Presidente da Câmara assinou acordo coletivo para restituir 35 horas laborais

Vítor Aleixo foi um dos 16 presidentes de Câmara do Algarve a assinar o acordo coletivo de entidade empregadora pública com os Sindicatos, numa cerimónia que decorreu ontem, na sede da AMAL, em Faro.

fotografia

Recorde-se que, na passada quarta-feira, em sessão camarária, esta Autarquia já tinha aprovado a proposta de minuta deste acordo.

As 16 câmaras municipais do Algarve decidiram, por unanimidade, negociar com os sindicatos a adoção em conjunto do regime das 35 horas de trabalho semanal e assinaram esta terça-feira o acordo. De referir que, também a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais assinaram este acordo, o que permitirá alargar também a jornada de 35 horas semanais aos Bombeiros Municipais de Loulé.

Este documento segue agora para homologação do Secretário de Estado da Administração Local, o que se espera possa vir a acontecer, desejavelmente, num futuro próximo

Apesar de o acordo se reportar apenas aos trabalhadores sindicalizados, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, mediante despacho a ratificar em reunião de Câmara posterior, irá torná-lo extensivo a todos os funcionários não sindicalizados desta edilidade.

Por: Município de Loulé

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve