A APAL – Turismo de Albufeira apresentou-se pela primeira vez na Feira de Turismo F.re.e, em Munique, a qual realizou-se de 19 a 23 de Fevereiro.
A F.re.e é uma feira direccionada para o público e contou este ano com 112.000 visitantes, sendo a segunda maior feira de público da Alemanha, pois em primeiro lugar está a CMT em Estugarda, com 241.000 visitantes, e em terceiro a Reisen Hamburg, com 75.000 visitantes.
A participação de Albufeira nesta feira foi feita com um stand de 15 m2, com três frentes, onde participaram como co-expositores cerca de 9 empresas, entre elas o Balaia Golf Village, os Apartamentos do Parque, o Rocamar Exclusive Hotel & Spa, Martin’s E-Bike, o Grupo Luna Hotéis, o Edifício Albufeira – Alojamento Local, o Hotel Maritur e a Adega do Cantor.
Sendo a Alemanha o primeiro mercado emissor a nível mundial, e a F.re.e, a segunda maior feira de público da Alemanha, esta é um dos principais palcos para se conhecer as tendências da oferta e da procura, constando-se uma forte presença de operadores turísticos especializados em turismo activo, onde as experiências a se realizarem no destino são apresentadas como a principal motivação para a viagem.
No stand de Albufeira, deu-se destaque à ligação entre a oferta e a procura, apresentando-se uma força de vendas que possibilitou um relacionamento com os visitantes, que por um lado, perimiu dar mais informação sobre o destino, e por outro, a efectivação da pré-reserva no stand.
Houve também a preocupação em se apresentar as mais diversas características do destino, apresentando-se um vídeo com todo o tipo de actividades que se podem realizar em Albufeira e um pouco pelo Algarve, e que tive por objectivo apresentar as diversas experiencia que se podem experienciar na região, notando-se algum desconhecimento por parte dos visitantes pelas características do produto e do destino em geral.
Será assim essencial uma maior divulgação no mercado Alemão da marca Algarve e das características do produto: a qualidade das praias, as actividades que se podem realizar no destino, da nossa gastronomia e vinhos, da nossa cultura, do nosso património monumental e natural, e nomeadamente das actividades relacionadas com o turismo activo, este último, especialmente com uma grande importância para o esbatimento da sazonalidade durante a época baixa e media.
A participação nesta feira teve ainda o apoio da ATA – Associação Turismo do Algarve e do Município de Albufeira, através dos protocolos de colaboração e parcerias acordadas para a promoção externa.
Por: APAL








