A sétima edição do TIFAA – Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira conta com o apoio de uma figura pública ligada ao desporto. O ex-jogador de futebol Dani é o padrinho do evento e irá estar presente este sábado, 22 de março, no Estádio Municipal de Albufeira para ajudar a promover o Desporto Adaptado.
- Foto de Família
- Apresentação TIFAA – Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira
- Larga assistência na apresentação do VII TIFAA na BTL 2014
Albufeira acolhe pelo sétimo ano consecutivo o Torneio Internacional de Futebol Adaptado (TIFAA), que tem lugar amanhã, a partir das 9h00, no Estádio Municipal da cidade.
O evento foi apresentado ao público no passado dia 14 de março, no stand do Município de Albufeira na Bolsa de Turismo de Lisboa. A apresentação contou com a presença do padrinho do evento, o ex-jogador de futebol Dani, que evidenciou a importância do desporto adaptado na vida das pessoas portadoras de deficiência.
Recorde-se que Daniel da Cruz Carvalho, conhecido por Dani, tornou-se conhecido do grande público quando integrou o plantel de prestigiados clubes como o Sporting CP, AFC Ajax, SL Benfica, Atlético de Madrid e representou a Seleção Nacional entre 1995 e 2000.
O TIFAA vai decorrer entre as 9h00 e as 18h00, e irá contar com a participação cerca de 600 atletas de equipas portuguesas (APEXA, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Seleção de Gaia, APCL Lisboa, AAPACDM Faro, APPACDM Setúbal, APPC Porto – ARDA e VUV) e holandesas (VV KHC (A e B), Barneveld, CJVV (A e B) e So Soest).
Já na sua 7ª edição, este Torneio resulta de uma parceria entre a APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, a Câmara Municipal de Albufeira e algumas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência.
Os objetivos da prova passam por promover a participação numa Atividade Desportiva Adaptada e proporcionar às pessoas portadoras de deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.
Texto: Município de Albufeira
Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve







