No dia mundial da floresta, que se comemorou no passado dia 21 de março, e inserido nas comemorações do seu centenário, o Portimonense Sporting Clube e a Câmara Municipal de Portimão uniram esforços para deixar uma marca ambiental na cidade, plantando uma Oliveira, árvore de espécie milenar e, por isso, desde sempre, associada à sua longevidade.
A entrada principal do Estádio Municipal de Portimão, área que está a ser requalificada, o que permitirá a construção de uma nova bilheteira e a criação de uma loja do clube, foi palco de um ato simbólico, mas que pretendeu enfatizar o reconhecimento de toda uma história e identidade do maior clube de Portimão.
Na presença de várias pessoas que testemunharam este evento, entre as quais colaboradores e atletas do Portimonense, António Silveira, em representação da direção do clube, agradeceu todo o empenho e coordenação dos serviços da autarquia, nomeadamente, quanto à colaboração da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, entidade que operacionalizou a logística no terreno e do Instituto de Emprego e Formação Profissional que cooperou através dos serviços dos formandos do curso de Jardinagem.
A senhora presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, antes de descerrar uma placa comemorativa que registou o evento, reafirmou todo o apoio da autarquia às associações e clubes do município, tendo feito votos em particular, para o sucesso do Portimonense como corolário de uma instituição que se tornará centenária no próximo dia 14 de Agosto.
Por: Gabinete de Relações Públicas do Portimonense Sporting Clube
Fotos: Arquivo CMP – Filipe da Palma







