Inserido no âmbito do Dia Mundial da Árvore e na sequência da proposta “Portimão – Concelho das Amendoeiras”, a equipa “SERVIR PORTIMÃO”, plantou 8 amendoeiras na cidade de Portimão.
A proposta dos eleitos pela Coligação “SERVIR PORTIMÃO” foi aprovada com os votos favoráveis do Partido Comunista, do Bloco de Esquerda e três abstenções do executivo Socialista, tendo estes últimos alegado que para a implementar seria necessário um custo excessivo que a autarquia neste momento não pode suportar, o que em opinião de José Pedro Caçorino «não se verifica na medida em que é possível fazer a reprodução da amendoeira através do próprio fruto. Para nós esta é uma questão de falta de vontade política e de estratégia a médio e longo prazo», diz o vereador do “SERVIR PORTIMÃO”.
Segundo José Pedro Caçorino, líder da oposição ao executivo socialista, esta iniciativa tem por objetivo «não só, colocar a tónica na importância dos espaços verdes – que tanta falta fazem em Portimão – mas também, aproveitar os espaços deixados vazios pelas palmeiras, destruídas pelo escaravelho invasor, e colocar, nesses e noutros locais, árvores autóctones. Para o efeito, escolhemos a amendoeira por ser uma árvore que tem uma floração atrativa e que corresponde a um dos melhores cartazes turísticos desenvolvidos pela então Comissão Regional de Turismo do Algarve. Se o executivo socialista souber aproveitar esta oportunidade, em poucos anos podemos ter as ruas e estradas de Portimão floridas em época baixa e fazer disso atrativo turístico».
Por: José Pedro Caçorino – Vereador eleito à Câmara Municipal de Portimão
Categorias:Portimão







