AGENDA

BIBLIOTECA MUNICIPAL | A Festa da Francofonia continua…

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa

Mais 2 sessões do Ciclo “Redescobrir os Clássicos Franceses”:

25_março – 18h00

À redescoberta de um clássico francês: Albert Camus

por Ana Clara Santos

27_março – 18h00

A cultura teatral francesa no ensino secundário: de Molière a Jean-Luc Lagarce

Por Ana Clara Santos

Entrada Livre

Org.: APEF/ FCHS/ BMF

http://www.cm-faro.pt/agenda/5408/festa-da-francofonia.aspx

28_março – 18h00

Audição Comentada pelo Maestro João Miguel Cunha

Rimsky-Korsakov (1844 /1908) compôs em 1888 a suite SHERAZADE inspirada no livro das MIL E UMA NOITES.

Aqui se combinam duas características comuns à música russa do século XIX: o exuberante colorido da orquestração e o interesse pelo Oriente.

Entrada Livre

http://www.cm-faro.pt/agenda/5459/audicoes-comentadas.aspx

28_março – 21h30

“O Filme Francês do mês”

Les Caprices d’un Fleuve

Um filme histórico que se passa em 1787. Depois de um duelo, Jean-François de La Praine é exilado na costa de África como governador de uma minúscula colónia. Esta história conta o itinerário deste homem do século XVIII confrontado com a sua própria revolução à margem da história. Vai ser confrontado com os preconceitos, o racismo e fará naturalmente o elogio da diferença.

Org.: BMF/Alliance Française/Cineclube de Faro

Entrada Livre

http://www.cm-faro.pt/agenda/5454/o-filme-frances-do-mes.aspx

Dia 29_março – das 9h30 às 13h00

Seminário Conversas com Bolinha Branca – Toque: uma forma de comunicar

 

Org.: União de Freguesias de Faro (Sé e S.Pedro) – mais informações – 289 889761

Cartaz em anexo

e ainda…

Antecipamos o dia 31 de março…

Profissionais do CHAlgarve assinalam DIA NACIONAL DO DOENTE COM AVC com rastreios gratuitos e aconselhamento

Um grupo multidisciplinar de profissionais do CHAlgarve associa-se no próximo dia 31 de março às iniciativas nacionais desenvolvidas pela Sociedade Portuguesa de AVC para assinalar o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral.

31_março – 15h00

A Biblioteca Municipal de Faro “António Ramos Rosa” acolhe, no período da tarde, a partir das 15:00 horas, uma sessão de esclarecimento aberta ao público.

Após a sessão de abertura, que conta com a presença de representantes da ARS Algarve e do CHAlgarve, e a médica neurologista e coordenadora da Unidade de AVC do CHAlgarve, Fátima Firmino, fará uma introdução à clínica e ao aconselhamento, cabendo aos médicos Ana Paula Fidalgo, Luís Malaia, à dietista Mónica Glória e ao professor Paulo Damásio (técnico de Educação Física da Câmara Municipal de Faro) uma abordagem mais direcionada sobre aspetos ligados ao AVC.

http://www.cm-faro.pt/agenda.aspx?data=31-03-2014

ENTRADA LIVRE!!!

Contamos consigo!!

Por: A equipa da Biblioteca Municipal – Divisão de Bibliotecas e Arquivos

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve