Algarve

MADE IN ALGARVE | CCDR e Autarquia avaliam potencialidades económicas do mar

A partilha de experiências e de informações entre empresas e entidades ligadas ao mar marcaram esta quinta-feira, na Biblioteca Municipal, o debate «Mar no Horizonte 2014 – 2020», organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

O debate contou com a participação do presidente da CCDR Algarve, David Santos; do presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes; do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves; e de um representante da Companhia das Pescarias do Algarve, José Ribeiros.

A iniciativa decorreu num momento em que se definem os contornos para assegurar a repartição das verbas do próximo Quadro Comunitário de Apoio, em que a Região terá um reforço de 82% em relação ao anterior QREN.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «as potencialidades ligadas ao mar representam um claro desafio para o município, tendo já sido dados importantes passos de que são exemplo a assinatura do contrato de gestão da frente ribeirinha de VRSA ou os planos em curso para a criação de um cluster do mar na zona norte da cidade».

De acordo com David Santos, gestor do Programa Operacional Regional, «o reforço da integração dos recursos e dos produtos ou serviços associados ao mar em setores estratégicos como o turismo, a saúde, as TIC e a energia, a par da investigação aplicada e da utilização de tecnologias, são o caminho de afirmação da região no próximo período de programação de fundos 2014 – 2020».

Por: Município de VRSA

Categorias:Algarve, VRSA

PlanetAlgarve