O Município de Faro foi uma das primeiras entidades portuguesas a aderir à iniciativa “Hora do Planeta” e em 2014 não será exceção. Este ano a “Hora do Planeta” está agendada para o dia 29 de março e em Faro as luzes do Arco da Vila, ex-libris da cidade, apagam-se entre as 20h30 e as 21h30, associando-se simbolicamente a esta iniciativa da World Wildlife Fund – WWF (organização não governamental – ONG, criada em 1961 e que se tornou numa das mais respeitadas organizações independentes de conservação do ambiente). Este ato simbólico será conduzido pelo Presidente da Câmara Municipal que terá “a responsabilidade” de desligar as luzes.
Às 20 horas e 30 minutos (hora local) de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta em que, pelo oitavo ano consecutivo, o mundo fica às escuras.
“O que é exatamente a Hora do Planeta?
O QUÊ: Hora do Planeta 2014
QUANDO: Sábado 29 de Março, 20:30 hora local
ONDE: Em todo o mundo
PORQUÊ: Para comemorar o seu compromisso com o planeta
COMO: Desligando as suas luzes, mostrando o seu apoio e compromisso
Às 20 horas e 30 minutos (hora local) de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, seja qual for a sua raça, religião, cultura e situação geográfica numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano.
Pelo oitavo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental; A Hora do Planeta 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes”.
Por: Município de Faro
Categorias:Faro





