Nacional

Campanha de TV do “Portugal Sou Eu” arranca hoje

“Faço do meu país o melhor para mim”

portugal_sou_eu

Arranca hoje, dia 31 de março, a primeira campanha de televisão do “Portugal Sou Eu” com um spot publicitário (nas versões 15 e 30 segundos) que evidencia os valores económicos e sociais do projeto e a forte ligação afetiva dos consumidores aos produtos produzidos em Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=60gEINPCgj4

Recorrendo a imagens fortes, baseadas em grandes planos de produtos emblemáticos para a nossa economia, o filme aposta em tons quentes e suaves que remetem para um ambiente de modernidade e prosperidade, que todos pretendemos prosseguir no futuro.

A campanha de televisão do “Portugal Sou Eu” decorre, em duas vagas, nos canais generalistas e por cabo da RTP, SIC, TVI e Económico TV e também nos canais online Hollywood, AXN, TVI/TVI 24 e RTP.

Até ao final de junho de 2014 esta campanha complementa a que decorre noutros suportes promocionais,  com o objetivo de sensibilizar o grande público para a escolha informada e para as vantagens sociais e económicas do consumo de produtos portugueses. Nos demais suportes (rádio, imprensa, muppies, banners, online, etc) além do objectivo de informar os consumidores, a campanha também visa captar empresas e produtos aderentes para o projeto, e dinamizar uma rede comercial mais competitiva entre empresas nacionais.

No final do fevereiro de 2014 já tinham sido qualificados para usarem o selo “Portugal Sou Eu” cerca de 1600 produtos de 200 empresas. No seu conjunto estas empresas representam um volume de negócios agregado de 800 milhões de euros e empregam cerca de 6 mil trabalhadores, numa dimensão média de 35 trabalhadores por empresa. Até à data, a esmagadora maioria dos produtos qualificados tem patentes e/ou marcas registadas e 76 por cento são do setor alimentar. Já estão registadas no portal www.portugalsoueu.pt mais de 860 empresas, cujos produtos estão em processo de qualificação.

Sobre o PORTUGAL SOU EU:

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. Tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) sob a coordenação do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Por: Portugal Sou Eu

Categorias:Nacional

PlanetAlgarve