Esta quinta-feira, 3 de abril, pelas 21h00, António Pinho Vargas, vai estar no bar do Cine-Teatro Louletano para mais umas “Conversas à 5.ª”, com o tema “A música portuguesa e os seus problemas atuais”.
Compositor, músico, ensaísta, António Pinho Vargas é licenciado em História, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Do seu currículo académico consta ainda o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto e Mestrado de Composição do Conservatório de Roterdão na Holanda.
É professor de composição na Escola Superior de Música de Lisboa, desde 1991, e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Completou o seu doutoramento em Sociologia da Cultura na Universidade de Coimbra, em 2010.
Recebeu, em 2012, o Prémio Universidade de Coimbra, pela sua contribuição para a música contemporânea portuguesa e o Prémio José Afonso pelo disco “Solo II”.
O “Conversas à 5.ª” pretende promover uma conversa informal entre um convidado e o público, gerando interação e proporcionando uma proximidade.
A entrada é livre.
Por: Município de Loulé





