Faro

PS/Faro faz frete a António Pina

psd_faro

O PS/Faro fez sair um comunicado sobre um pretenso lançamento de águas residuais em Faro, no local da Ribeira das Lavadeiras, dando-lhe o falso título de “Esgoto a Céu aberto em Faro!”. A este respeito, vem o PSD/Faro fazer os seguintes comentários para esclarecimento da população farense:

1 – Não há quaisquer linhas de águas residuais domésticas a correr em Faro para a Ria Formosa, sem o merecido e correto tratamento. O local, apontado falsamente como palco de um “crime ambiental”, é afinal uma ribeira que recebe o escoamento de uma linha de águas pluviais que, ficando paradas num leito inerte, geram maus cheiros por efeito da estagnação.

2 – Com este comunicado, despido de qualquer fundamento técnico, o PS veio a público fazer mais uma demonstração de demagogia irresponsável, procurando fazer uma encenação de alarme, a coberto de supostos factos que todos sabemos não existirem. Como agravante do seu comportamento irresponsável e alarmista, o PS não faz qualquer prova do que diz nem traz qualquer conteúdo técnico para a abordagem desta questão. Tudo o que faz é simplesmente tirar conclusões políticas sobre uma matéria que manifestamente não domina.

3 – O resultado são declarações graves, que arrastam na lama a autarquia e a FAGAR, manchando o bom nome de todos os trabalhadores que diariamente ali exercem a sua actividade com honestidade e seriedade, e denegrindo a imagem de Faro, capital da Ria Formosa, numa política de terra queimada que a ninguém aproveita, exceto aos interesses do Presidente da Câmara de Olhão.

4 – À falta de apoios em terra própria, o Presidente da autarquia olhanense veio a Faro procurar músculo para tentar alijar responsabilidades numa matéria em que não tem as mãos limpas. Como o próprio já reconheceu publicamente, persistem em Olhão vários pontos de descarga de águas residuais domésticas que continuam a ser lançadas directamente e sem qualquer tratamento, para o leito da Ria, provocando a degradação das suas águas e das condições de trabalho de dezenas de famílias olhanenses e farenses, que dali retiram todo o seu sustento.

5 – Em face deste cenário, que é o verdadeiro, lamentamos que o PS não concorra para o esclarecimento da população, preferindo procurar dividendos políticos numa matéria onde manifestamente não há dividendos a retirar. Fazemos o apelo para que no futuro os socialistas farenses mostrem outro sentido de responsabilidade, quando o que está em causa são os interesses, expectativas e anseios da população que juram servir.

Por: Comissão Política de Secção do PSD/Faro

Categorias:Faro, Olhão

PlanetAlgarve