Bolsas de estudo para estudantes do ensino superior na Universidade do Algarve e para o secundário em estabelecimentos escolares do Algarve, mas também apoio a jovens e crianças com necessidades especiais, ou campanhas de recolha de sangue promovidas junto dos seus colaboradores, são algumas ações que a Sociedade Enolagest, de que a empresa Garvetur é uma das fundadoras, vai desenvolver ao longo de 2014.
“Vamos aprofundar o nosso programa de responsabilidade social, em áreas como o reconhecimento de alunos de mérito, o apoio a associações de solidariedade social, designadamente o Banco Alimentar Contra a Fome e promover junto dos nossos colaboradores ações que contribuam para o bem-estar da comunidade onde nos inserimos”, salientou o administrador da Garvetur.
Reinaldo Teixeira falava à margem de uma ação na Lavandaria Alvarsol, na zona Industrial de Vilamoura, uma das empresas do Grupo Enolagest, onde os jovens puderam praticar a formação realizada pela associação Existir, direcionada para jovens com necessidades especiais.
Aprender a desenvolver tarefas de acordo com as suas capacidades, tal como a dobragem da roupa, foram realizadas pelos formandos durante o seu contacto direto com os procedimentos realizados por uma lavandaria industrial.
“Talvez um dia possam vir a ser nossos colaboradores” considerou Cristina Periquito, a colaboradora da Alvarsol que acompanhou, juntamente com Orlando López, Diretor de Produção, os jovens durante a sua estadia na empresa. Estes mostraram-se motivados perante um universo empresarial que não conheciam e se tornou estimulante devido à sua participação direta.
O Grupo Enolagest “continuará a apostar no processo educativo de jovens algarvios, patrocinando bolsas de estudo a estudantes de mérito, cujas famílias enfrentem dificuldades financeiras. É um programa com alguns anos, que pretendemos manter”, assegurou Reinaldo Teixeira.
Por sua vez o Banco Alimentar Contra a Fome (BA) tem recebido a colaboração das empresas Enolagest, designadamente através da “doação de toneladas de papel” cuja comercialização para reciclagem reverte a favor do BA.
Entretanto, está em marcha a realização de uma recolha voluntária de sangue entre os colaboradores do grupo de toda a região que pretendam participar.
A responsabilidade social é uma das missões que consideramos essencial e o programa deste ano aprofunda o nosso compromisso, designadamente com parcerias e colaboração com diversas associações de solidariedade, mas também desportivas e culturais em todo o Algarve, com as quais vão ser definidos protocolos, acentuou Reinaldo Teixeira.
Por: Rute Viegas – Relações Públicas & Marketing do Grupo Enolagest







