Realizou-se no passado dia 24 de março de 2014, nas instalações da APL, S. A., a Assembleia Geral da APPR – Associação Portuguesa de Portos de Recreio para a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas de 2013 e a eleição dos corpos gerentes para o triénio 2014-2016.
Apresentou-se uma lista única, tendo sido eleitas a Mesa da Assembleia Geral, o Conselho Fiscal, o Conselho Consultivo e a Direção, órgãos que passam a ser presididos por:
Mesa da Assembleia Geral – Eng.º Vilar Filipe da Marina do Parque das Nações
Conselho Fiscal – Dr. José Manuel Pereira da Oeira Viva, EM/ Porto de Recreio de Oeiras
Conselho Consultivo – Dr. Manuel Maltez da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa
Direção – Isolete Correia da Marina de Vilamoura

A diretora da Marina de Vilamoura, Isolete Correia, fotografada por Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve na BTL 2014 com o prémio Melhor Marina de Portugal
Foi ainda aprovado o Plano de Actividades para o triénio 2014-2016 focalizando a criação de condições para uma maior afirmação das Marinas e Portos de Recreios Portugueses no enquadramento nacional e internacional, tendo como objectivo primordial colocar Portugal como destino de referência a nível Mundial nesta área.
O Plano destaca ainda a preocupação na monitorização estatística do sector, realização de Seminários com abordagem de temas de interesse comum dos players do sector e desenvolvimento de uma estratégia para a promoção conjunta dos associados a nível internacional. Intensificar as medidas na área ambiental, com o apoio da Bandeira Azul da Europa para as Marinas bem como dar continuidade às parcerias com associações de Marina na Europa e Estados Unidos da América.
Por: Márcia Viegas – Marina de Vilamoura, S.A





