A poucos dias de mais uma edição do “Vodafone Rally de Portugal” 2014, as principais equipas concorrentes à prova portuguesa do Mundial, fizeram questão de vir fazer as últimas afinações ao Algarve.
Durante a última semana marcaram presença em Portugal os mais diretos contendores ao WRC. Das quatro marcas envolvidas no campeonato, apenas a Ford não se deslocou ao nosso país para testes (aparentemente alegando razões financeiras).
Assim, a equipa VW fez rodar durante 5 dias (2 para Latvala e Ogier e 1 para Mikkelsen) nas classificativas da zona de Almodôvar o Polo WRC visando confirmar os “Set-ups” a serem utilizados na prova nacional.
Já a Citroën escolheu a Serra de Tavira para 3 dias de teste repartidos por Ostberg e Meeke, ficando Al-Qassimi de fora.
Nas hostes da Hyundai a repartição foi maior com 5 dias de testes na zona de Fafe para os 3 pilotos, rumando ao Algarve apenas Dani Sordo que “morou” por 2 dias no concelho de Almodôvar testando as últimas afinações para o que será a sua estreia com a marca Coreana em provas de Terra.
Os dados estão lançados e aguarda-se uma luta sem quartel pela vitória no “nosso” Rally (quem poderá pôr em causa o domínio de Sebastien Ogier?) e que tem como marco importante o regresso muito saudado da dupla Rui Madeira-Nuno Rodrigues da Silva, Campeões Mundiais de grupo N, a celebrar os 25 anos de carreira do piloto.
Deixamos aqui aos leitores o “link” que lhe dará todas as informações sobre quando e onde ir ver a prova, relembrando que deverá ter o máximo cuidado nas deslocações entre classificativas, calculando uma chegada atempada aos troços e, uma vez nos mesmos, seguir as instruções do organizador não colocando em risco a sua vida e o bom desenrolar da prova: http://www.rallydeportugal.pt/contentlist.aspx?menuid=216
Por: José Gonçalves para o PlanetAlgarve


