Durante a madrugada do dia de ontem, 1 de abril, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de São Bartolomeu de Messines detiveram uma cidadã portuguesa de 54 anos de idade, indiciada pelo crime de furto qualificado.
A detenção verificou-se no seguimento de uma ação de patrulhamento a áreas rurais, quando o movimento suspeito de um veículo ligeiro de passageiros chamou a atenção da patrulha.
A rápida e eficaz ação dos militares permitiu intercetar a viatura, já referenciada em vários ilícitos, no sítio da Nora – S.B Messines, momentos após os seus ocupantes terem consumado o furto a uma residência, na referida localidade.
Após abordagem ao veículo, a ocupante (passageira) revelou que se encontrava acompanhada por um familiar (irmão), informando ainda que o mesmo após se aperceber da presença dos militares se tinha ausentado do local.
Perante a existência no interior da viatura de diversos objetos ocultados por mantas, para os quais não soube justificar a proveniência, a mesma assumiu que haviam sido furtados do interior de uma residência nas proximidades, por si e pelo seu irmão.
Das diligências subsequentes entretanto efetuadas, foi possível localizar a residência furtada, verificando-se que a mesma não se encontrava habitada mas apresentando sinais de ter sido avo de furto.
Para além do veículo utilizado para transportar os objetos furtados, entre o material apreendido encontram-se diversos objetos em alumínio (portas, lava louças), torneiras em inox, um ventilador, uma máquina de lavar loiça, uma máquina de pressão, loiças de cozinha e talheres, um carro de mão e diversas ferramentas, uma alavanca em ferro e ainda um suporte de automóvel para transportar velocípedes.
A detida, residente na área de Messines, foi presente no dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





