Decorreu ontem no Algarve a apresentação daquele que será o primeiro Surf Bus do país. O Algarve Surf Bus, que foi apresentado em Lagos, no Alvor e na praia do Amado, é uma iniciativa da empresa Transol, que faz parte do grupo Barraqueiro, em parceria com a Amado Surf School e a We do Tourism. Ao que a Transportes em Revista apurou este projeto, que irá decorrer durante todo o ano, pretende combater a sazonalidade turística do Algarve atraindo mais turismo, com especial enfoque para o público internacional. Segundo o administrador da Transol, Rui Barata, este serviço será «promovido a nível europeu, com maior destaque para o Reino Unido, Alemanha e Holanda, países que constituem o principal mercado do surf no Algarve».
O Algarve Surf Bus oferece diferentes modalidades de turismo. Aos turistas são oferecidas quatro possibilidades de viagem com bilhetes entre os 19 euros e os 50 euros. Esta oferta aposta não apenas no surf mas também no «turismo familiar com visitas e percursos pedestres tanto em Sagres como na praia do Amado», considerada “a meca do Surf Algarvio”, no Parque Natural da Costa Vicentina. Através da aquisição do bilhete “course surf”, de 50 euros, será também possível «ter uma aula de surf, de duas horas e meia, onde estão incluídos o fato e a prancha de surf».
Rui Barata salientou o entusiamo e aceitação do público perante este novo serviço, realçando que o Algarve Surf Bus pretende alcançar «uma forte ligação com a comunidade, municípios envolvidos e escolas de surf».
O percurso deste autocarro, que será de Portimão até à costa vicentina, passa por Alvor, Lagos, Luz, Espiche e termina na praia do Amado. O administrador da Transol prevê a possibilidade de «ainda este mês haver uma nova rota que parte de Albufeira rumo à praia do Amado».
Fonte: Miguel Ribeiro Pedras / Transportes em Revista




