O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António deteve, pelas 16:00 horas do dia 13 de abril, dois indivíduos estrangeiros com cerca de 40 anos e apreendeu uma embarcação que transportava cerca de 1060 quilos de haxixe.
Quando o Serviço Marítimo da Guardia Civil de Huelva efetuava o seguimento de uma embarcação suspeita, verificou que a mesma navegava em direção ao Rio Guadiana. Nesse momento, foi contatado o Subdestacamento Costeiro de Vila Real de S.º António e solicitada colaboração que, de imediato, acionou os meios marítimos e terrestres necessários para auxiliar a força congénere.
Depois de intercetada a embarcação, foram abordados dois cidadãos estrangeiros que se encontravam a bordo tendo sido detetado um fundo falso que continha vários fardos de haxixe dissimulados no seu interior, com o peso total aproximado de 1060 kg.
No decorrer da operação conjunta realizada ao longo da extensão do rio foi, ainda, intercetada outra embarcação semelhante, que também continha haxixe em fundos falsos. A apreensão desta última embarcação e a detenção de outros dois cidadãos estrangeiros, que se encontravam no seu interior, foi efetuada pela Guardia Civil.
Por: Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR
Categorias:Ocorrências





