Depois de dez dias de prova, o Banco BIC/Carmim/Tavira volta a casa com vitórias em metade das etapas, quatro através de Manuel Cardoso e outra por Daniel Mestre. A camisola verde relativa à classificação dos pontos também foi outro dos triunfos alcançados pela equipa tavirense.
A Volta a Marrocos 2014 decorreu entre os dias 4 e 13 de abril.
O resultado foi positivo numa prova bastante competitiva: “Houve um elevado nível competitivo em todas as etapas e não houve facilidades para chegar às vitórias”, defendeu Manuel Cardoso. “O trabalho de equipa foi fundamental e só assim se conseguiu chegar às vitórias, é por isso que só tenho a agradecer a todos os companheiros”, sublinhou o sprinter ao serviço da armada tavirense.
Para o diretor desportivo Vidal Fitas, os resultados alcançados mostraram “a boa forma em que a equipa se encontra, sendo o bom desempenho alcançado o reflexo de muito trabalho”. Para além disso, “mostrar as cores dos nossos patrocinadores fora do nosso país e levar o nosso nome mais longe é sempre um mais-valia para quem nos apoia”, rematou o diretor desportivo.
A última ligação da prova marroquina aconteceu ontem entre a capital Rabat e Casablanca, num total de 120 quilómetros. Manuel Cardoso foi o mais rápido da turma algarvia, ao cortar a linha da meta na terceira posição.
Julien Loubet (GSC Blagnac Velo Sport) foi o vencedor da Volta a Marrocos 2014, seguido de Mouhssine Lahsaini (Equipe Nationale Maroc) a 2 segundos. O pódio ficou completo com Alessandro Mazzi (Utensilnord) a 2 segundos.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Ademar Dias / Rádio Horizonte Algarve





