Felix Rosenqvist estará na grelha de partida para a primeira ronda da nova ACCELERATION FA1 Series, competição por nações, correndo pela Team Sweden (seleção sueca) na próxima semana, na abertura da temporada em Portimão.
“Estou feliz por ter tido a oportunidade de fazer a corrida de FA1 em Portimão”, diz Felix Rosenqvist. “Não é frequente começar a representar o seu país num evento de automobilismo internacional e o pessoal da Team Sweden tem realmente vindo a trabalhar arduamente para que isto aconteça. É um campeonato novo mas já fiz alguns testes durante o inverno e foi tudo positivo até agora. Eu vou a Portugal para apoiar a equipa e ganhar experiência num carro grande e poderoso – o que só pode ser positivo para o futuro da minha carreira – e também vou começar a experimentar paragens na boxe pela primeira vez. Vou fazer o meu melhor para dar à Suécia um forte início de época!”.
O treinador nacional da Team Sweden, Bobby Issazadhe, está encantado por integrar Rosenqvist na equipa – com quem correu na F3 alemã em 2010. “Estamos absolutamente emocionados por ter o Felix no carro da Team Sweden na primeira ronda da temporada”, diz Issazadhe. “Ele é um dos talentos mais altamente qualificados da sua geração, é uma excelente pessoa e um corredor de equipa. Na minha opinião, ele não é apenas o piloto mais rápido da F3 no mundo; também é maciçamente bom em adaptar-se a novas situações. Quando testou o carro FA1 pela primeira vez em novembro passado, foi no ritmo instantaneamente e terminou o dia na pole position. Caberá a nós dar-lhe o carro que ele merece em Portugal. A plataforma ACCELERATION promete muito e estamos felizes por fazer parte disto desde o início”.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve




