AGENDA

GARANTIA JOVEM – Sessão de Esclarecimento em Albufeira | 28 de abril

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), o Instituto Português do Desporto e Juventude ( IPDJ)e o Instituto da Segurança Social, (ISS) realizam uma sessão de esclarecimento sobre a Garantia Jovem, no dia 28 de abril de 2014, pelas 10h00, no Auditório do Espaço “em Con_Tato” da SCM Albufeira, na Rua António Aleixo 22, em Albufeira.

Espaço “em Con_Tato” da SCM Albufeira - foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Espaço “em Con_Tato” da SCM Albufeira – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

A sessão conta com a presença de Vitor Moura Pinheiro, diretor executivo da Garantia Jovem, Luís Romão, diretor Regional do IPDJ, Francisco Marques, vogal do conselho diretivo da ANQEP, Ofélia Ramos, diretora distrital do ISS e Carlos Baía, delegado regional do Algarve do IEFP.

O Governo aprovou a iniciativa Garantia Jovem, em dezembro de 2013, com o objetivo de prevenir e combater o desemprego dos jovens portugueses. A iniciativa procura proporcionar aos jovens entre os 15 e os 29 anos, desempregados ou afastados do sistema educativo e formativo, o mais rapidamente possível e gradualmente no prazo de 4 meses, uma oportunidade de emprego, educação, formação ou estágio.

A Garantia Jovem integra diversas medidas e politicas públicas e visa encontrar respostas adequadas, oportunas e individualizadas. Para o sucesso desta intervenção é necessário um grande trabalho em rede, com envolvimento de diversas entidades e capacidade para estabelecer relações de proximidade com os jovens.

A sessão do dia 28 de abril destinada, exclusivamente, a entidades que tenham intervenção na Garantia Jovem, ou, que desejem vir a ter, pretende ser um momento de divulgação e um contributo para o esclarecimento das mesmas.

A participação é gratuita e a confirmação de presença deverá ser via email: natalia.toregao@iefp.pt

Por: IEFP | Delegação Regional do Algarve

Categorias:AGENDA, Albufeira

PlanetAlgarve