Com bandeiras, gritos, lágrimas, fotos, chocolate e muito carinho. Foi desta maneira que os vascaínos da categoria sub-12 foram recebidos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (20 de abril). Toda a equipa técnica e os 12 jogadores que representaram o clube no Mundialito de Clubes de Futebol 7, competição que foi disputada de 12 a 19 de abril, em Vila Real de Santo António, foram muito aplaudidos no desembarque.
- Família do atacante Victor Ramos fez uma faixa para receber o jogador
- Atacante Pedrinho posa com a família e com o pai do lateral Thiago Gutierres, que distribuiu chocolates pelos pequenos craques
- Vicente “Russo” recebe o carinho da família
Como o domingo era de Páscoa, cada atleta ganhou uma caixa de bombons de Paulo Cesar, pai do lateral-direito Thiago Gutierres, titular do clube cruz-maltino no campeonato internacional.
O Gigante da Colina foi eliminado do Mundialito nos oitavas de final pelo Barcelona. O clube espanhol venceu o duelo, que foi muito disputado, por 2 a 1. O golo do Vasco foi marcado por João Victor Souza. A garotada terá agora uma semana de folga. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 29 de abril, em Itaguaí.
Os jogadores que participaram pelo Vasco no Mundialito do Algarve foram os seguintes: Lucas Sabino e Icaro (guarda-redes); Thiago Gutierres, Thiago Vinicius, Gustavo, Marcelo Ajul, João Victor Souza, Boyd, João Vicente “Russo”, Matheus, Pedrinho e Victor Ramos.
A equipa técnica foi formada por: vice-presidente médico Manoel Moutinho, vice-presidente do património Manuel Barbosa (chefe da delegação), Wilson Varella (coordenador), Adriano Barreto (treinador), Daniel Alegria (preparador físico), Roberto Nogueira (preparador de guarda-redes), Martinho (roupeiro) e Raquel Vieira (jornalista).
Confira a campanha dos meninos da Colina na primeira fase, com 57 golos marcados contra apenas 3 sofridos:
13 de abril: Vasco 4×0 NFA blue – Noruega – Campo três – Complexo Vila Real de Santo António
14 de abril: SC Arcozelo 1×12 Vasco – Campo seis – Complexo Vila Real de Santo António
15 de abril: Vasco 9×1 Mérida-Espanha – Campo um – Complexo Vila Real de Santo António
15 de abril: Vasco 12×1 Atlético Tartessos-ESP – Campo seis – Complexo Vila Real de Santo António
16 de abril: CD San Vicente de Paul-ESP 0x15 Vasco – Estádio Blas Infante em Ayamonte, na Espanha
16 de abril: Vasco 5×0 Aspire Academy-CAT – Complexo Vila Real de Santo António
Segunda fase:
17 de abril: Vasco 8×0 Chelsea Hong Kong – Complexo Vila Real de Santo António
Oitavos de final:
17 de abril: Vasco 1×2 Barcelona – Complexo VRSA
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Site oficial do Vasco







